Xaile Bailarico

TRADIÇÕES – AS DE SEMPRE E AS DE AGORA

Junho é um mês de tradições: os Santos, as Marchas, a sardinha assada, os bailes populares e tanto mais. São nossas e são parte da forma como vivemos esta altura do ano, em que os dias de Primavera dão lugar, ainda que lentamente, aos dias de Verão.

E é neste mês de tradições por excelência que lançamos uma nova tradição: 13 de Junho é dia de lançamento de um novo tutorial de xaile. Depois de em 2017 termos lançado o Xaile Alfama, feito com fio 100% linho, este ano lançamos o Xaile Bailarico, feito com o Bio Love, 100% algodão orgânico – um novo projecto resultante da dupla (sempre criativa!) Rosários 4 e Filipa Carneiro.

 

 

Este novo projecto promete fazer bailar muitas agulhas: as cores e pontos contrastantes são muito sedutores, impulsionando não só a vontade de usar, mas principalmente de tricotar. Nesta versão em tons de verde e azul escuro, os verdes são trabalhados com ponto de folhas e o azul em ponto de laçadas, fazendo com que as transições de cores sejam sempre acompanhadas da mudança de ponto. O resultado? Um contraste incrível, que nos obriga a olhar várias vezes para ver como foi feito.

 

 

E PORQUÊ BAILARICO?

 

Este é o xaile que vem contrariar a ideia de que um trabalho de tricot, grande e em algodão, vai ficar pesado. É, na verdade, leve, suave e muito confortável – lembramos que o fio Bio Love é 100% algodão orgânico, com certificação GOTS. O formato alongado permite que seja usado de várias formas, sendo muito prático de enrolar à volta dos ombros e do pescoço, protegendo do frio nas noites frescas, mas sem prender os movimentos. É, por isso, perfeito para dançar nos bailes de Verão. Assim, pode levar o Bailarico para o bailarico.

 

DEGRADÉS E OUTRAS COMBINAÇÕES DE CORES

 

A paleta de cores do fio Bio Love é um verdadeiro convite para fazer este xaile. Com 16 cores, organizadas em 5 degradés, basta olhar para o cartaz para começar a imaginar as muitas versões deste xaile que podem ser criadas. Em tons quentes, conjugando os amarelos e o castanho; uma versão fresca, com os 4 tons de azul; uma mais romântica, com os rosas e o branco; ou combinar o branco, o amarelo e os azuis para um Bailarico a lembrar a praia e o mar. E tantas outras mais…

 

O tutorial do xaile Bailarico está disponível para download na secção de modelos do site e no Ravelry.

Fio: Bio Love, 100% algodão orgânico (certificação GOTS)

Design: Filipa Carneiro 

Xaile fotografado no Retiro do Bosque Country House.

2

2 thoughts on “Xaile Bailarico

  • Do you have your website in English please?
    Do you send to UK pls and could I have a price list too. Am looking for metallic crochet yarn and chunky (100%) cotton.

    Obrigado/obrigada

      Responder
    • Hello!
      Yes, our website is available in English. Just select ENGLISH on the drop down menu, on the top, right side.
      If you would like to buy our yarns in the UK, just send us an email to geral@rosarios4.com so that we can provide you the contacts of the closest stores where you will find our yarns.
      Best Regards,
      Rosários 4

        Responder

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TEMOS NOVIDADES PARA SI. SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER.