Tricotar em grande com Lalalã

É impossível resistir a uma manta ou almofada tricotadas com o Lalalã! Este volumoso fio 100% lã orgânica tem um toque extra macio e a sua espessura faz com que seja muito rápido tricotar uma peça de grandes dimensões.

Trata-se de um fio nobre, ao qual não é dada torção para que mantenha o volume e a leveza que o caracterizam, pelo que deve ser trabalhado delicadamente, para preservar a apresentação e o toque extra macio que o distingue.

Como trabalhar este fio?

O Lalalã pode ser trabalhado de diversas formas – com agulhas ou apenas com as mãos; mas independentemente da forma de tricotar, dever-se-á ter sempre o cuidado de não aplicar demasiada tensão ao fio para que não se danifique. Trabalhar o fio sem o colocar ao pescoço é uma boa opção; mas se prefere tricotar à portuguesa, poderá experimentar trabalhar como habitualmente – mas sem segurar o fio na mão direita (permitindo assim que vá deslizando ao seu próprio ritmo). Muitas tricotadeiras têm também optado por tricotar o Lalalã apenas com os dedos, uma técnica permite controlar a tensão aplicada ao fio.

E que peças tricotar com o Lalalã?

As almofadas e as mantas são, sem dúvida, duas das peças favoritas para tricotar com o Lalalã. Mas com este fio pode tricotar também ponchos e acessórios, como golas e gorros (e são muito rápidos de fazer!).

Para já, partilhamos algumas imagens de um conjunto de almofadas e manta feitas com o Lalalã, publicadas na revista Easy Stricken (04/17). Estas peças foram criadas e tricotadas pela Rosários 4 e são muito simples de fazer.

Para a manta foram utilizadas as cores 05 (cinza) e 07 (azul); basta montar 30 malhas e tricotar em ponto jersey, alternando as cores para criar riscas ao gosto de cada um. Ao fim de 60 carreiras, pode rematar pois já tem uma manta. Simples, não é?

E agora, vamos tricotar? ?

 

 

Revista: Easy Stricken
Design: Rosários 4
Fotografia: Florian Bilger Fotodesign
Styling: Sija Hermann

2

comentários

  • Mónica Oliveira

    Boa tarde
    Ando a procura de lã para fazer um trabalho com as maõs. Recomendaram me lalalã grande.
    Encontrei aqui e gostaria de saber os preços do produto, cores e se fazem entregas por ctt ou tranportadora e respetivos preços.
    Aguardo resposta
    Obrigada

      Responder
    • Olá!
      Agradecemos a mensagem e a preferência pelos nossos fios.
      Uma vez que a Rosários 4 não vende ao público, podemos indicar pontos de venda próximos de si que tenham recebido o fio Lalalã. Para isso, basta que nos envie um email para geral@rosarios4.com (com a localidade onde pretende fazer a compra).
      Obrigado! 🙂

        Responder

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Temos novidades para si. Subscreva a nossa newsletter.